Missão Evangelizadora cresce na China

Pequim (Sexta-feira, 25-11-2011, Gaudium Press) A missão evangelizadora na China está aumentando graças as comunidades católicas que estão sendo reforçadas pela espiritualidade e troca de experiências.

Segundo informações da agência Faith da província de He Bei, algumas atividades realizadas pelas comunidades católicas, tiveram um papel fundamental neste trabalho de evangelização. Um dos exemplos citados pela agência de notícias está o retiro espiritual de quatro dias promovido pela paróquia São Marcos, na Diocese de Nanchiro. O boletim mostra o testemunho de alguns dos participantes que afirmam que, ao necessitar de uma formação sólida receberam no encontro “um período de calma durante o qual entraram em contato com Nosso Senhor Jesus Criso, na oração”.

“A paróquia está instalada numa região isolada, portanto é difícil organizar uma formação regular e a própria vida comunitária é um pouco desfavorecida, mas vimos o entusiasmo dos fiéis com a vida espiritual, que se transformou em força para a evangelização”, explica o padre Shoji Yosano, pároco da Igreja de São Marcos.

Outro trabalho apresentado pela agência foi o Congresso dos Paroquianos da Paróquia de LinZi, da Diocese de Zhou Cun. O evento realizado no último dia 20 reuniu cerca de 50 pessoas que fizeram um balanço das atividades efetivadas em 2011 nos mais diversos campos de atuação, como pastorais, catecismo, evangelização, espiritualidade, serviço social e obra caritativa. A partir dos resultados deste encontro, foram identificados os rumos que serão dados nos próximos anos para cada área, dando um destaque especial para o aprofundamento da Sagrada Escritura.

Mais um trabalho que mereceu destaque como testemunho e exemplo foi o realizado por uma senhora de 66 anos que mora no vilarejo de Xin Cun, pertencente a Diocese de Yan Yang. Em três anos ela levou mais de 100 pessoas para serem batizadas na Igreja.

Em seu depoimento ela afirmou que “é preciso confiar plenamente no Espírito Santo. Toda vez que vou dar uma aula de catecismo eu rezo antes e peço ao Senhor que me faça instrumento dEle.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.