Missão da Santa Sé na ONU promoverá evento e prêmio pela juventude

Nova York (Terça-feira, 17-05-2011, Gaudium Press) A missão da Santa Sé junto às Nações Unidas irá sediar no âmbito da ONU, na sede da organização em Nova York, e um encontro de alto nível pela juventude. O evento será realizado no dia 3 de junho.

Segundo a missão da Santa Sé na ONU, o evento está em sintonia com o Ano Internacional da Juventude, comemorado neste 2011. O encontro está sendo realizado em parceria com outras instituições, como a Fundação Path to Peace (“Caminho para a Paz”), a Fundação Fernando Rielo (que entregará um prêmio na ocasião), a Idente Associação Internacional de Juventude, e o Instituto Rielo para o Desenvolvimento Integral.

Prêmio, que será concedido junto com o evento, consiste em uma viagem à Madri para participar do JMJ 2011

Trata-se, de acordo com a Missão Santa Sé, “de uma oportunidade para que a juventude discuta algumas das questões mais urgentes lidadas pelos jovens de hoje, especialmente a necessidade de proteger e promover a vida humana”. O prêmio que será concedido, concomitantemente, “provê um fórum para participantes jovens expressarem suas próprias convicções, sem contaminação pela política, conveniência, medo ou pressão social ou econômica, que uma ‘cultura de morte’ ameaça, e não apenas as pessoas mais vulneráveis, mas eles próprios também, e, de fato, toda a raça humana e toda a criação”.

O prêmio consiste em uma viagem à Madri para participar do Dia Mundial da Juventude e será concedido a um ensaio, uma música ou vídeo que expresse as convicções da Doutrina Social da Igreja e da proteção à criação.

Mais informação sobre o prêmio e o evento podem ser obtidos pelo e-mail
contest2011@identemissionaries.org.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.