Missão católica no Quênia constrói hospital para reduzir casos de mortes maternas

Isiolo (Terça-feira, 06-09-2011, Gaudium Press) A fim de reduzir os casos de mortes maternas no distrito de Isiolo, província oriental do Quênia, a Missão Católica Wamba Mission Hospital, através da diocese local, começou a construir um novo hospital. Será o segundo da entidade na região.

Conforme informações da Agência Fides, a construção do novo estabelecimento hospitalar foi iniciada em junho deste ano e a primeira fase está quase concluída. Nesta etapa serão erguidos dois setores de laboratório, 30 leitos, duas salas de espera, dois setores pós-cesário e uma farmácia.

O hospital ficará localizado na divisa entre os distritos de Meru e Isiolo e será um ponto de referência para todas as mulheres grávidas de ambas as dioceses, que, muitas vezes, são vítimas de complicações de saúde, agravadas pelo uso de práticas tradicionais e pouco científicas e pelo estilo de vida nômade, que as obriga a constantes deslocamentos, o que acarreta em risco de vida ao feto.

***
Com informações da Agência Fides.

Muitas mulheres quenianas acabam abortando por terem uma vida nômade e percorrem longas distâncias a pé

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.