Missa em desagravo por ataque à Catedral chilena tem numerosa participação

chileviewO site Gaudium Press informou nesta terça-feira (06/08/13), que mais de cinco mil fiéis no dia 1º de agosto, na Plaza de Armas de Santiago de Chile, participaram, da Missa de Desagravo convocada pelo Arcebispo, Dom  Ricardo Ezzati, após os fatos de violência ocorridos durante a Solenidade de Santiago Apóstolo, celebrada na semana retrasada, onde um grupo de manifestantes violentos ingressou na Catedral metropolitana, causando múltiplos estragos.

Dom Ezzati, ao bater com seu báculo no portão de entrada da Catedral que permaneceu fechada ao público durante 5 dias para que se pudesse limpar o lugar sagrado e reparar os danos causados pelo ataque, disse: “Senhor Jesus, te pedimos que ao abrir as portas de nosso templo se abram também para teu povo”.

A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo de Santiago, Dom Ricardo Ezzati e concelebrada pelo Núncio de Sua Santidade, Dom Ivo Scapolo, Bispos auxiliares, vigários, e grande parte do clero arquidiocesano.

O ofício religioso contou com a presença de autoridades civis, entre elas, a Ministra Secretária Geral do Governo, Cecilia Pérez e o prefeito de Santiago, Juan Antonio Peribonio, autoridades militares, organizações sociais, comunidades, movimentos apostólicos e colégios, que com alegria acompanharam todo o ritual de reabertura da Catedral.
“Levantemos também nós o coração, não tenhamos medo”

Em sua homilia Dom Ezzati, agradeceu as numerosas mostras de solidaridade à Igreja de Santiago. Em um fato pitoresco, o prelado agradeceu também a um “grupo de senhoras que enviaram uma torta para adoçar as horas amargas”, disse.

O prelado expressou sua gratidão à comunidade de Fé da Arquidiocese que se manteve unida junto aos sacerdotes e acrescentou “graças e esperanças, porque o martírio sempre teve por frutos novos cristãos”.

Fonte:http://www.gaudiumpress.org/content/49485-Missa-em-desagravo-por-ataque-a-Catedral-chilena-tem-numerosa-participacao#ixzz2bDcMHOiL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.