Missa de Envio JMJ 2013: Bebê com anencefalia é levada ao palco

bebejmj2013O site ACI informou neste domingo (28/07/13) que durante a Missa de Envio da Jornada Mundial da Juventude, no momento do ofertório, o Papa Francisco recebeu um bebê com anencefalia. O pai, que vestia uma camiseta com a mensagem dizia “Pare o aborto”, levou a menina até o Santo Padre.

Ainda segundo a notícia, após terminar a celebração da Missa com o Clero na Catedral de São Sebastião, o Papa se encontrou com esse casal que pode então lhe apresentar a filha recém-nascida anencéfala. Nos casos de anencefalia os bebês morrem pouco depois de nascer, mas esta recém-nascida continua viva, contra todas as probabilidades.

Em 26 de julho, Carlos Polo, diretor do escritório na América Latina do Population Research Institute (PRI), advertiu sobre o projeto de lei PLC 3/2013, que permitirá a distribuição de uma droga abortiva em todo o sistema de saúde do país. Papa entrar em vigor, o projeto necessita apenas da aprovação da presidente da república, Dilma Rousseff.

Rousseff poderia sancionar a lei assim que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 e a visita do Papa Francisco ao Brasil terminarem.

Polo esclareceu que os grupos abortistas acharam conveniente esperar a ocasião em que os católicos estariam com o Santo Padre e os deputados estariam de férias, até 5 de agosto. “Estamos nos mobilizando nas redes sociais, pedindo aos jovens pró-vida da JMJ que usem uma gravata amarela para expressar que o Brasil defende a vida. A mesma mão que vai apertar a mão do Papa Francisco não deve assinar um projeto de lei que acabaria com a vida de muitas crianças não nascidas”, concluiu. O pronunciamento completo se encontra em: http://www.lapop.org/#panel-1

Se quiserem aderir ao pronunciamento, envie seu nome, instituição e função para vida.brasil@lapop.org
Para compartilhar e espalhar esta nota através do twitter usem as hashtags:

#DefendeaVidaJMJ #Brasil #PLC3/2013 (Português)
#DefiendeLaVidaJMJ #Brasil #PLC3/2013 (Espanhol)
#StandForLifeWYD #Brasil #PLC3/2013 (Inglês)

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25784

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.