Michele Martin, condenada a 30 anos de prisão, entra para as clarissas

A Ex-mulher do assassino pedófilo Dutroux se torna freira após passar 16 anos atrás das grades

A ex-mulher e cúmplice de Marc Dutroux, assassino pedófilo belga, Michelle Martin ingressará em um convento como freira no sul da Bélgica  depois de cumprir um pouco mais da metade de sua sentença de 30 anos de prisão. Martin  gozará de liberdade condicional, desde  que cumpra a ordem de afastamento das famílias das vítimas,  que se opunham a sua libertação da prisão. O Tribunal Criminal de Mons autorizou a esposa de Dutroux, condenada em 2004,  por seu envolvimento nos crimes de seu então marido, para se juntar ao convento das Clarissas de Malonne, perto de Namur, ao sul do país.
Martin havia ajudado Dutroux a sequestrar várias das crianças e foi declarada cúmplice por deixar  morrer de fome Julie Lejeune e Melissa Russo, de oito anos, enquanto eles estavam trancados em sua casa Marcinelle em Charleroi.
Durante seu tempo na prisão, tornou-se muito religiosa e por isso havia pedido para entrar para um convento.
Irmã Christine, abadessa do convento têm confirmado que a sua instituição está pronta para acolher Martin. “É um desafio”, disse em um comunicado lido por advogados da mulher, “como estamos chocados com o sofrimento que as famílias passaram”. “Não foi fácil, mas optamos por acolher estas duas realidades ao mesmo tempo com seus sofrimentos”, acrescentou. (RD/Agencias)

Fonte: http://www.periodistadigital.com/religion/mundo/2012/08/01/la-exmujer-del-asesino-pedofilo-dutroux-se-mete-a-monja-tras-pasar-16-anos-entre-rejas-iglesia-clarisas-religion-monjas-belgica.shtml

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.