Mensagem do Papa aos jovens brasileiros é um ânimo para voltar a sonhar

Francisco_29_jovenes“Vi com muita alegria a mensagem que o Papa Francisco enviou aos jovens brasileiros. Mesmo distante, o Santo Padre se fez próximo. Nós devemos agir assim também em nossas paróquias e comunidades. Precisamos atender aos anseios dos jovens, saber o que eles precisam”, afirmou o assessor do Setor Juventude, padre Jorge Carreira, sobre a mensagem direcionada aos jovens que participaram do 11º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ), realizado entre os dias 18 e 25 de janeiro, em Manaus; assim publicou o site ACI nesta quinta-feira (29/01/15).

Na Carta, dirigida à secretária nacional da Pastoral da Juventude (PJ), Aline Ogliari, e ao membro da Comissão Nacional de Assessores da PJ, Alberto Chamorro, o Santo Padre fez uma reflexão sobre a passagem bíblica “Mestre, onde moras? Vinde e vede!” (Jo 1, 38-39) e exortou os participantes a nunca perderem a esperança.

“Vocês são os profetas da esperança, são o presente da sociedade e da nossa amada Igreja e por sobre todo são os que podem construir uma nova Civilização do amor”, afirma no texto.

Padre Jorge destacou que o Papa falou diretamente ao coração dos jovens nessa carta.
“É uma mensagem de esperança que anima a juventude, muitas vezes, desanimada pelas dificuldades, fracassos e decepções, nesse mundo atual. Nós, como pastores dos jovens, precisamos incentivá-los a ir atrás dos sonhos perdidos e frustrados, a reativar no coração deles a vontade de sonhar”, disse.
O jovem sacerdote, que também é administrador paroquial da Igreja Nossa Senhora das Dores em Inhaúma, Rio de Janeiro, motivou os jovens a permanecerem inseridos e ativos nas iniciativas de evangelização da Igreja.

“Vale a pena correr atrás do sonho, continuar a caminhada. A Igreja precisa e conta com você, com o seu esforço e tempo, dedicação e intercessão. Deixe o Espírito Santo, dono da nossa alma, encorajar o seu coração, para que Ele possa reavivar os sonhos mortos. Vale a pena se lançar em ideais que são ‘para sempre’. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Vamos andar por Esse caminho, viver e respirar a vida de Jesus”, incentivou.
Confira a íntegra da Carta do Papa Francisco ao Encontro Nacional da PJ:

http://www.pj.org.br/wp-content/uploads/2015/01/Mestre-onde-moras.pdf

Por Cláudia Brito de Albuquerque e Sá

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/mensagem-do-papa-aos-jovens-brasileiros-e-um-animo-para-voltar-a-sonhar-86856/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.