Menino gênio recém-graduado na universidade quer provar a existência de Deus

Segundo o ACI (27/07/2018), William Maillis é uma criança que causou sensação nos Estados Unidos ao graduar-se em uma universidade aos onze anos e por afirmar que a sua meta profissional é demonstrar a existência de Deus.

Este menino gênio recebeu o seu diploma de Artes Associadas e se tornou o graduado mais jovem da Universidade St. Petersburg, no estado da Flórida, em 21 de julho.

Em declarações à BayNews9, William afirmou que seu sonho é “ser um astrofísico” para que possa “provar ao mundo que Deus existe, através da ciência”.

O menino espera cumprir esse desejo na Universidade do Sul da Flórida, onde começará a estudar física em agosto e, em seguida, planeja fazer mestrado em outra instituição.

“Estou dotado no que tenho talento, assim como outras pessoas são dotadas em outras coisas”, comentou sobre a sua inteligência superior.

“Todas as pessoas têm dons de Deus. Eu recebi o dom do conhecimento, da ciência e da história”, manifestou William a ABC Action News.

Nesse sentido, a presidente da Universidade St. Petersburg, Tonjua Williams, indicou à BayNews9 que está “totalmente fascinada por William e pelo trabalho que ele fez”. “Ele é extremamente brilhante, muito aberto e colaborativo”.

William nasceu em uma família greco-ortodoxa e começou a aprender matemática básica quando tinha dois anos e álgebra aos quatro anos. Quando completou cinco anos, um psicólogo da Universidade Estadual de Ohio declarou que era um gênio.

O menino norte-americano terminou o ensino médio aos nove anos e logo depois ingressou na universidade. Sobre esta experiência, afirmou que “é muito emocionante. É quase tão difícil como quando mais alguém ingressa”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/menino-genio-recem-graduado-na-universidade-quer-provar-a-existencia-de-deus-52469

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.