Memória Litúrgica de Nossa Senhora do Carmo


Bento XVI recorda devoção de João Paulo II no Ângelus deste domingo

Castel Gangolfo, domingo, 15 de junho de 2012 (ZENIT) – No momento das saudações conclusivas do Ângelus, Bento XVI recordou, dizendo em polonês, outra memória litúrgica, a desta segunda-feira dedicada a Nossa Senhora do Carmo:

“Amanhã celebraremos a memória Litúrgica a Bem Aventurada Maria do Monte Carmelo – Mãe de Deus do Escapulário. O sinal de consagração pessoal à Ela – o escapulário – João Paulo II o carregava e o estimava tanto. A todos os seus compatriotas – na Polônia, no mundo, a todos vocês aqui presentes hoje em Castel Gandolfo – que Maria, a melhor das mães, os envolva com o seu manto na luta contra o mal, interceda no pedido de graças, e lhes mostre os caminhos que levam a Deus.”

Leia o Ângelus na íntegra:
http://www.zenit.org/article-30824?l=portuguese

Tradução: MEM

Fonte: http://www.zenit.org/article-30825?l=portuguese

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.