Médicos do Vaticano aprovam o segundo milagre de João Paulo II

papa_joao_paulo_iiO site Canção Nova Notícias informou nesta quarta-feira (24/04/13) que a canonização do Papa João Paulo II está cada vez mais próxima.

Na semana passada, os médicos da Congregação das Causas dos Santos, deram o parecer favorável a causa do Bem- aventurado João Paulo II, reconhecendo como inexplicável a cura de mulher atribuída à sua intercessão.

Agora, o possível milagre deverá ser aprovado também pela comissão de teólogos e cardeais, levando o Papa polonês a ser reconhecido santo em tempo recorde, em apenas oito anos desde sua morte.

Em maio, será realizada a congregação dos teólogos e dos cardeais da Congregação para as Causas dos santos e, em junho, o Consistório ordinário com a aprovação do Papa. Segundo especulações, se o processo continuar neste ritmo, é provável que seja proclamado santo ainda no mês de outubro.

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=289132

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.