Médicos do Paraguai se unem para defender a vida diante da ameaça do aborto

Segundo o site ACI (17/08/18), através de um vídeo, a rede de Médicos pela Vida no Paraguai expressou o seu rechaço ao aborto e exigiu “políticas mais eficientes que defendam a vida da mãe e do nascituro”.

Yo defiendo la Vida!

Yo defiendo la Vida!

Posted by Médicos por la Vida Paraguay on Monday, July 9, 2018

No Paraguai, o aborto é penalizado, mas atualmente parlamentares do partido Frente Guasú manifestaram a sua intenção de apresentar um projeto de lei para despenalizar esta prática. Além disso, existem pressões internacionais para mudar a legislação.

Como consequência disso, nasceu Médicos pela Vida Paraguai, formado por profissionais de saúde de diferentes especialidades, com o objetivo de defender a vida desde a concepção.

“Queremos argumentar de forma científica que o aborto é o assassinato intrauterino de um ser humano”, explicou ao Grupo ACI a Dra. Ana Collante, membro da organização.

O vídeo intitulado “Eu defendo a vida” foi publicado na conta do Facebook de Médicos pela Vida Paraguai e foi compartilhado diversas vezes nas redes sociais.

“O aborto não te liberta de ser mãe, pois você se torna mãe de uma criança morta”, afirma o Dr. Isaac Benitez no vídeo.

Já a Dra. Vanessa Farina sublinha que “o bebê não faz parte do corpo da mãe, é um ser humano com direitos e dignidade próprios”; e o Dr. Christian Armele assegura que “qualquer sociedade inclusiva, não discriminatória e justa deve respeitar o direito à vida”.

“Não há aborto seguro. Mesmo que seja realizado em um hospital, tem altos riscos para a mulher”, continua a Dra. Lorena Spinzi; e conclui o Dr. Carlos Giménez com a afirmação de que “a saúde pública paraguaia precisa de políticas mais eficientes que defendam a vida da mãe e do nascituro”.

A Dra. Collante assegurou que continuarão erguendo a voz pela vida, tanto nas redes sociais ou atividades como jornadas sobre a vida intrauterina e seus aspectos morais, legais e éticos.

Fonte:https://www.acidigital.com/noticias/medicos-do-paraguai-se-unem-para-defender-a-vida-diante-da-ameaca-do-aborto-11092

 

Siga @acidigital no Facebook: https://goo.gl/fW8ffK

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.