Médicos do mundo são convidados a ter Jesus como modelo em sua profissão

Roma, 05 Set. 11 / 09:55 am (ACI/EWTN Noticias) O Padre Richard Taylor, conselheiro espiritual da organização pró-vida MaterCare International, recordou que “Jesus é o modelo a ser seguido por todos os médicos” com ocasião da Conferência Internacional de Ginecologistas e Obstetras que se celebra esta semana em Roma.

Em diálogo com a ACI Prensa, o Padre Taylor assinalou que “o modo em que Jesus viveu sua vida, sua relação com as pessoas, especialmente com os que sofrem, deve ser o modelo para todos os que participam da vocação da cura”.

O sacerdote inglês de 75 anos de idade, dirigiu um retiro espiritual para os participantes do congresso que celebrado entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro.

O Padre Taylor manifestou sua satisfação por encontrar médicos que não só procuram avançar na tecnologia, mas também “querem conhecer o exercício de sua disciplina como uma vocação que representa os valores do reino de Deus. e conhecer a forma de ser capazes de seguir o exemplo do próprio Senhor Jesus Cristo”.

Também destacou que este congresso internacional centrou-se no tema específico da maternidade e alentou os grupos pró-vida a gerar mais instâncias como esta porque no mundo não são dedicados suficientes espaços às mães.

Finalmente, explicou à ACI Prensa que é imprescindível para os médicos católicos resgatar o Novo Testamento e fixar o olhar em como Jesus viveu sua vida, em família, em amizade, aproximando-se de quem estava fora das normas aceitas pela sociedade”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.