Matt Brik, ganhador do Super Bowl, não aceita convite de Obama devido ao apoio do mandatário ao aborto

Bandeira-dos-Estados-Unidos-2000pxSegundo a fonte ACI (14/06/13), o quarterback norte-americano  Matt Brik, negou assistir à reunião de sua equipe com o presidente Barack Obama, manifestando assim sua rejeição as recentes declarações do Presidente que pediu a Deus que abençoasse a rede de clínicas Planned Parenthood, uma das principais instituições que promovem o aborto no país.

Em declarações feitas a uma rádio local de Minneapolis, Birk lamentou que o mandatário tenha dito há algumas semanas que “Deus abençoe a Planned Parenthood”. “Que Deus abençoe um lugar onde acabam com 330 mil vidas ao ano? Simplesmente escolhi não assistir”, explicou o jogador de futebol americano.

O jogador, estrela da National Football League (NFL), se declara católico, pró-vida e contra o “matrimônio” homossexual, e enfatiza: “sou católico, sou membro ativo do movimento pró-vida e senti que não podia lutar com isso. Não podia apoiar esse comentário de nenhuma maneira”.

Para Birk, rejeitar o convite do presidente é uma maneira de mostrar que as convicções devem conduzir à ação. “Posso me declarar a favor da vida, mas minha declaração seria vazia sem medidas que apoiem os grupos pró-vida, o amor das mães, dos pais e das crianças que sofrem as mentiras da indústria do aborto”.

Birk, pai de cinco filhos, participou de diferentes marchas pela vida nos Estados Unidos, a última foi em março deste ano em Annapolis, onde inclusive leu um discurso. Sua esposa Adrianna, é voluntária em um centro pró-vida que o padrinho de um de seus filhos abriu e que fica em frente a uma clínica do Planned Parenthood com o fim de dar conselhos e assistência a mulheres grávidas para que continuem com a sua gravidez.

A notícia ainda afirma que neste centro de ajuda, um grupo de pessoas também se reunia para rezar. Ao longo do tempo e com os esforços e orações dos voluntários, o centro abortista fechou.

Matt Brik e sua família pertencem à paróquia Sagrado Coração de Glyndon e à Comunidade Católica de São Francisco Xavier em Hunt Valley.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25559

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.