Matança de 28 presos em prisão do México aconteceu em ritual da “Santa Morte”

O site ACI(13/07/17) informou que a recente matança de 28 presos em uma prisão em Acapulco, estado de Guerrero (México), ocorreu durante um ritual do culto da “Santa Morte”.

No último dia 6, no que parecia ser somente uma briga entre os detentos ou uma tentativa de rebelião, 28 presos foram assassinados dentro da prisão de Las Cruces, em Acapulco. Alguns falecidos foram degolados.

Citando fontes estaduais e federais, o jornal mexicano ‘Reforma’ revelou que “os presos foram executados durante um ritual da Santa Morte”, liderado por traficantes de drogas do Cartel Independente de Acapulco.

A Santa Morte é um rito popular em diferentes lugares do México e da América Latina, é uma falsa devoção, representada com uma caveira decorada de acordo com a preferência de cada seguidor.

Este culto está ligado aos traficantes de drogas e vários tipos de delinquentes que usam esta imagem para pedir pelo êxito dos seus crimes. O culto à Santa Morte, considerado blasfemo, também está relacionado às práticas de bruxaria.

Segundo a imprensa local, dentro da prisão foram encontrados dispositivos explosivos e armas de fogo.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/matanca-de-28-presos-em-prisao-do-mexico-aconteceu-em-ritual-da-santa-morte-89715/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.