Manifestação pró-vida em Brasília pedirá pela pronta aprovação do estatuto do nascituro

Brasilia, 01 de Maio de 2012 (ACIDIGITAL) – A Associação Mulheres pela Vida e a Associação Nacional em Defesa do Nascituro, convocaram pró-vidas de todo o Brasil para uma manifestação em Brasilia no próximo dia 9 de maio, para expressar seu apoio aos deputados que vêm lutando contra o aborto no Congresso Nacional e para pedir o mais rápido possível a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL478/2007), um projeto de lei que defende a vida do não-nascido.

Depois de uma manifestação ocorrida no último 25 de abril, na qual defensores da vida de várias entidades e de diferentes lugares do Brasil se reuniram protestar contra o ativismo judiciário do Supremo Tribunal Federal que decretou, extrapolando suas funções, o aborto de crianças anencéfalas, os organizadores pretendem colocar-se diante do anexo 3, em frente ao Congresso Nacional a partir das 10h pedindo que o Estatuto do Nascituro seja posto em pauta o mais rápido possível.

No dia 25 os manifestantes se reuniram com banners e “sepultaram” simbolicamente em um caixão a decisão do STF de aprovar o aborto dos anencefálicos. Desta vez a idéia é fazer uma manifestação voltada para o público feminino e realizar uma marcha em torno ao prédio do Supremo com mulheres vestidas de luto, rezando jaculatórias para manifestar seu rechaço à última decisão abortista do Supremo. Cartazes e banners, também serão levados para pedir a aprovação do Estatuto do Nascituro e o fim do ativismo anti-vida e anti-família do STF.

“As mulheres brasileiras não querem o direito ao aborto; as mulheres brasileiras amam a vida”, afirmam fontes das associações pró-vida que convocam a manifestação.
“Não queremos o título de assassinas”, afirmam também fontes da Associação Nacional Mulheres pela Vida a ACI Digital.

Um dos líderes pró-vida que estarão presentes em Brasilia para a marcha e para a manifestação junto ao Congresso é o Padre Pedro Stepien do movimento Pró-vida de Brasília, que em diálogo telefônico com a nossa agência recordou que o Estatuto do Nascituro é importantíssimo para garantir a paz no Brasil.

“Como dizia Madre Teresa de Calcutá: Jamais haveremos de calar diante de tanto sangue derramado injustamente….o maior destruidor da paz hoje é o aborto. Não podemos ser participar do silêncio dos bons”, afirmou o Pe. Stepien. O sacerdote pró-vida declarou também que a manifestação será permanente até que os parlamentares brasileiros comecem a votar projetos que representem o povo brasileiro que na sua imensa maioria (mais de 70%) é contrário ao aborto.

“Todos os religiosos que defendem a vida estão convocados para manifestação desta quarta-feira, 9 de maio para defender o nascituro da ameaça do aborto nas leis brasileiras”, concluiu o Pe. Pedro Stepien.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.