Manifestação nacional na Itália: “Salvemos os cristãos!”

Protesto em Roma denuncia a crescente perseguição contra os cristãos

Roma, quinta-feira, 12 de julho de 2012 (ZENIT) – O prefeito de Roma, Gianni Alemanno, participará na manifestação nacional “Salvemos os cristãos”, na Praça Santi Apostoli de Roma, no fim de tarde desta próxima quarta-feira, 18. A iniciativa é promovida pela Associação Salvemos os Cristãos, presidida pela escritora Silvana De Mari.

O evento é apartidário e aberto à participação de todas as forças políticas, sociais e religiosas que desejam protestar contra a crescente discriminação, perseguição e massacres de cristãos. Em comum, os participantes devem ter a determinação de defender os valores absolutos e universais da sacralidade da vida humana, da dignidade da pessoa e da liberdade religiosa para todos, sem exceção.

O evento é uma continuação ideal da mobilização de 4 de julho de 2007, também acontecida na Praça Santi Apostoli, que denunciou a onda de violência contra os cristãos no Iraque e em outros países de maioria muçulmana. A manifestação de 2007 foi organiza pelo então vice-diretor do jornal Corriere della Sera, Magdi Allam, e contou com a adesão de cerca de uma centena de parlamentares de diversos partidos, incluindo Silvio Berlusconi, a expoente islâmica moderada Souad Sbai e o representante da Comunidade Judaica de Roma, Riccardo Pacifici.

Fonte: http://www.zenit.org/article-30802?l=portuguese

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.