Manifestação de afeto: “Nós por Bento”

Jovens italianos se reunirão na Praça de São Pedro dia 29 de junho e convidam a todos os fiéis para comparecerem em grande número para a oração do Ângelus, com o objetivo de demonstrar “a gratidão e a proximidade do povo romano depois dos últimos acontecimentos que tiveram como objetivo primário o de enfraquecer a figura e a obra do Sumo Pontífice Bento XVI”.

“Hoje mais do que nunca o Santo Padre precisa de nossa proximidade e afeto. Não permanecemos em silêncio”, afirmam os organizadores no site do evento. Asseguram ainda que a Igreja “não abandona o seu Pastor, e no momento da necessidade o apoia com a oração e com o amor concreto”.

A iniciativa nasceu no mês passado por parte dos jovens da Cidade Eterna, mais informações no site: www.noixbenedetto.it.

Leia a notícia na íntegra: “Nós por Bento” será manifestação de afeto ao Papa

Fonte: Gaudium Press

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.