Mais uma jovem é proclamada beata na nossa Igreja

Neste último domingo 17, durante a recitação do Ângelus, o Santo Padre mencionou a jovem religiosa que faleceu aos 18 anos: “Esta jovem que aspirava tornar-se religiosa missionária foi forçada a abandonar o convento por causa de uma doença, que ela soube viver com uma fé inabalável, demonstrando grande capacidade de sofrimento para a salvação das almas nos últimos dias de sua existência, em profunda união com Cristo crucificados”.

Segundo noticiou ontem a Gaudium Press  as virtude heroicas de Cecília Eusepi foram reconhecidas no dia 1º de junho de 1987.

O passo para que a jovem religiosa se tornasse beata foi dado por uma junta médica em 2009, quando aprovou por unanimidade que a cura de Thoma Ricci, ocorrida em 1959, só poderia ter acontecido através de um milagre.

Conheça mais sobre a vida da beata Cecília Eusepi lendo a notícia na íntegra: Jovem italiana é proclamada beata

Fonte: Gaudiumpress

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.