Mais uma blasfêmia contra a fé dos católicos

Todo mundo sabe que um dos quadros mais sagrados para a Igreja Católica é o da Santa Ceia, onde Jesus instituiu o Sacerdócio ministerial, instituiu a Sagrada Eucaristia, deu aos Apóstolos as últimas instruções antes de sofrer a sua dolorosa Paixão e Morte, e, como disse São João, “tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” (Jo 13,1).

Em quase todos os lares cristãos, refeitórios de Seminários, Casas de Congregações religiosas, lá está sempre a Santa Ceia do Senhor. É um ícone católico, uma marca registrada, um símbolo transcendente.

Mas agora ela foi maculada, desrespeitada, e sua figura e mensagem são usadas como mera propaganda comercial; procurando chamar a atenção da mídia mediante um escândalo, buscando, é claro, o faturamento comercial.

A grife montou uma “Santa Ceia” para divulgar a sua nova coleção e chamou “celebs fashions” como Julia Petit, Regina Guerreiro, Fernanda Young, Pitty, Sidney Magal, Pedro Neschling, Emicida, Iggor Cavalera, Facundo Guerra, Viviane Orth, Alex Hornest e Henrique Fogaça para encenar o quadro. “Estou mostrando uma história bíblica, não estou zombando. Ninguém ali é Jesus, mas são deuses em seu universo”, disse Alberto Hiar, diretor criativo da marca.

Eu gostaria de perguntar a esse “diretor criativo” se ele teria a mesma coragem de plagiar desta forma um quadro que encenasse Maomé com seus seguidores… O diretor diz que não está zombando, mas o quadro que montou é todo zombaria com um dos nossos valores sagrados.

Infelizmente nós católicos já estamos acostumados com essas blasfêmias contra a nossa fé, nossos valores religiosos sagrados. É de se esperar que alguma Instituição religiosa entre na Justiça contra tal situação que fere o sentimento de ao menos 130 milhões de católicos, só no Brasil.

Cristo nos ensinou a “amar os inimigos, abençoar os que nos amaldiçoam e rezar pelos que nos perseguem”, e dar a outra face quando apanhamos no rosto; portanto, não podemos fazer justiça com nossas mãos, mas podemos ao menos deixar de comprar os produtos dessa grife e pedir que todos os católicos o façam.

Fonte: http://blogs.ne10.uol.com.br/social1/2012/08/13/cavalera-se-inspira-na-santa-ceia-para-campanha/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.