Mais um milagre em Lourdes

Nesta sexta-feira,01 de fevereiro de 2013, o blog Agência Boa Imprensa, publicou um artigo informando que o bispo de Casale-Monferrato proclamou o 68º milagre de Lourdes, de modo oficial: “Eu julgo e declaro que a cura de Soror Luigina Traverso, ocorrida em Lourdes no dia 23 de julho de 1965, é milagrosa e deve atribuir-se à intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, Imaculada Mãe de Deus e nossa Mãe”, declara o documento.

O bispo de Lourdes explicou que a proclamação do milagre é atribuição exclusiva do bispo em cuja diocese reside a pessoa que recebeu o milagre.

Ele não somente deve ponderar as opiniões dos médicos, mas os frutos espirituais da cura inexplicável pela ciência.

Só depois que emite seu julgamento com a autoridade que o Direito Canônico lhe confere. E, neste caso a conclusão foi positiva.

O Dr. Alessandro de Franciscis explicou o caso médico da Irmã Luigina Traverso: ciática lombar esquerda paralisante, hérnia de disco, pé paralisado, diversas intervenções cirúrgicas na coluna vertebral sem resultado.

A irmã Luigina Traverso, religiosa salesiana, nasceu em 1934. Em julho de 1965 ela se encontrava “gravemente doente” e só ficava de maca, não andava e fora operada diversas vezes sem sucesso.

Segundo relatos, irmã luigina no ano de 1965 foi levada a Lourdes, pois não conseguia mais caminhar. Conforme explicou Dr. de Franciscis, chefe do Boreau médico do santuário, na “benção dos doentes ela sentiu um intenso calor e bem-estar. Voltando ao quarto, pediu uma bênção ao capelão. O padre intuiu e disse sorrindo que só a abençoaria se ela saísse da cama. Soror Luigina então se pôs de joelhos diante do sacerdote”.

A religiosa ainda passou por três exigentes juntas no Bureau de constatações médicas de Lourdes (anos 1966, 1984 e 2010) e por novos exames médicos para verificar e provar a cura da religiosa.

Atualmente, passados 47 anos, Irmã Luigina continua em Lourdes, agora ajudando os doentes e conduzindo-os nos carrinhos.

Fonte: http://agenciaboaimprensa.blogspot.com.br/

http://gloria.tv/?media=351609

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.