Mais protestos contra o Papa

Temos visto com mais frequência nas notícias que o Santo Padre, o Papa Bento XVI, tem sido hostilizado, ofendido, magoado de muitas formas, mais do que nunca.

Isso acontece porque algumas pessoas não concordam com aquilo que o Papa prega. O Papa prega contra a camisinha, que é uma imoralidade; contra o aborto, que é outra imoralidade; prega contra o casamento de homossexuais, que é algo que não está nos planos de Deus; contra a eutanásia, a guerra e outras coisas. As pessoas que não aceitam, a lei de Deus,ou não aceitam o catolicismo se voltam contra o Papa.

Essa situação de profanação da autoridade do Papa, da figura do Papa, já chega ao ponto de um grupo de militantes do Femen protestarem em plena praça de São Pedro, com os seios descobertos, e mensagens de ofensa ao Papa escrita em seus corpos; enquanto o Pontífice rezava a oração do Ângelus.

Veja o que Prof. Felipe Aquino explica sobre este assunto:

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.