Mais de quatro Missas são celebradas em cada segundo

A Igreja tem cerca de 410.000 sacerdotes; um dia tem 24 x 60 x 60 = 86400 segundos. Supondo que cada padre celebre uma missa por dia – alguns celebram mais, especialmente nos sábados e domingos, temos 410.000 missas por dia. Então, dividindo 410.000 por 86400, temos 4,75; isto é mais de quatro missas por segundo são celebradas.

Isto tem um significado extraordinário; quer dizer que a cada segundo, cerca de cinco vezes a Igreja oferece, sem cessar ao Pai, o Sacrifício de Jesus Cristo no Calvário, de maneira incruenta, mas real e presente. Assim, “torna-se presente a nossa Redenção”, como diz a liturgia.

Deus seja louvado por Jesus ter desejado ficar conosco na Sagrada Eucaristia, nos ter deixado os sacerdotes para celebrar a Santa Missa, memorial de Sua Paixão, celebração da nossa Redenção.

Prof. Felipe Aquino

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.