Mais de 800 jovens de Hong Kong irão à JMJ em Madri

Hong Kong (Quarta-feira, 03-08-2011, Gaudium Press) Na próxima sexta-feira, 5, uma delegação composta por mais de 800 jovens e 21 sacerdotes deixam Hong Kong na China rumo a Madri onde participarão da Jornada Mundial da Juventude.

Segundo a agência de notícias Fides, 200 desses jovens pertencem a Diocese de Hong Kong e estão sob a direção da Comissão Pastoral Juvenil Diocesana. Os demais membros da delegação representam 14 comunidades jovens locais, paróquias, institutos religiosos, escolas católicas e movimentos eclesiais.

No dia 31 de julho, o bispo de Hong Kong, Dom John Tong, presidiu a Santa Missa de envio destes jovens e dos sacerdotes que concelebraram a Litúrgia na Capela de Cristo Rei da Escola de São Paulo.

A programação da delegação de Hong Kong prevê um retiro espiritual, peregrinação a locais sagrados da Espanha, participação nas atividades diocesanas e as Santas Missas da Jornada Mundial. O retorno da delegação à China está marcado para o dia 22 de agosto.

Fonte: Gaudium Press

 

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.