Mais de 60 associações pró-vida rechaçam lei do aborto em Madrid

MADRI, 08/06/2010 (ACI).

– Mais de 60 associações em defesa da vida se reunirão no próximo dia 3 de julho frente à sede do Tribunal Constitucional (TC) em Madrid (Espanha) para expressar seu rechaço à nova reforma da lei do aborto e exigir que suspenda a entrada em vigor da normativa até que “dite sentença urgente” ao recurso de inconstitucionalidade da lei apresentado pela Partida Popular (PP).

Conforme assinala a nota de imprensa, a manifestação titulada “25 anos bastam! Sim à vida de todos” é organizada pela Federação Espanhola de Associações Provida (FEAP), dois dias antes que entre em vigor a lei (prevista para o dia 5 de julho) que permite o aborto nas 14 primeiras semanas de gestação e, “em alguns casos”, até as 22 semanas de gravidez.

A presidenta da FEAP, Alicia Latorre, assinalou que “o lema expressa que é hora de superar algo tão cruel e retrógrado como o aborto, 25 anos depois da sua despenalização em 25 de julho de 1985”.

“Já basta de legitimar a morte de inocentes, de que a deficiência física seja equivalente à perda do direito à vida, de que a mulher grávida se sinta abandonada e de que haja quem esteja lucrando com o sofrimento alheio e com impunidade”, sublinhou.

Entre as associações manifestantes se encontram: o Foro Espanhol da Família (FEF), Hazteoir, a Confederação Católica Nacional de Pais de Família e Pais de Alunos (CONCAPA), o Centro Jurídico Tomás Mouro e a associação Nasciturus.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.