Mais de 5 milhões de pessoas são esperadas para as canonizações de João XXIII e João Paulo II

juan-pablo-iiSegundo a notícia publicada por Gaudium Press (17/03/14), de acordo com informações das agências de notícias norte-americanas CNA e EWTN News, mais de 5 milhões de pessoas devem participar da canonização dos Papa João Paulo II e João XXIII, no próximo dia 27 de abril, em Roma.

Até o momento, foi confirmado a presença de cerca de 1 milhão de católicos poloneses, bem como aproximadamente 2 milhões de italianos. Outras delegações de peregrinos vindos de países como Bulgária, Turquia e França, por onde João XXIII trabalhou, também devem participar deste momento.

Em Roma e nas cidades ao redor da capital italiana, as escolas, mosteiros, conventos e casas gerais dos religiosas e religiosas abriram suas portas para receber fiéis e peregrinações vindas de várias partes do mundo. (LMI)

Fonte:http://www.gaudiumpress.org/content/56855-Mais-de-5-milhoes-de-pessoas-sao-esperadas-para-as-canonizacoes-de-Joao-XXIII-e-Joao-Paulo-II

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.