Mais de 43 mil pedem ao Rei da Espanha que não assine a lei do aborto

MADRI, 11 Jan. 10 (ACI) .

– Mais de 43 mil pessoas, entre as quais se encontram diversos líderes pró-vida e personalidades, expressaram seu apoio à iniciativa titulada “Majestadnofirme.com” (Majestade não assine), em que solicitam ao Rei da Espanha que não ratifique com sua assinatura a nova lei do aborto que permitiria esta prática infanticida até a semana 14 da gravidez.

Esta iniciativa, promovida pelo site Religionenlibertad.com, conta com o respaldo de José María Simón Castellví, presidente da Federação Internacional de Associações Médicas Católicas (FIAMC), a doutora Gádor Joya, porta-voz da plataforma Direito a Viver (DAV) e Susana Tejerina, porta-voz da Plataforma Lei e Farmácia, entre os líderes pró-vida.

No âmbito da cultura e mídia se aderiram à iniciativa, entre outros: Mercedes Salisachs, escritora; Pio Moa, historiador; Eulogio López, diretor de Hispanidad.com; Francisco José Fernández de la Cigoña, colunista e informador eclesiástico da Intereconomia; Antonio Arcas, presidente de Editorial Cidadela e da Criteria Clube de Leitores; e José Luis Orella, diretor do Jornal Ya.com.

Outros assinantes são: Francisco José Alcaraz, presidente da plataforma Vozes contra o Terrorismo; Ignacio Arsuaga, presidente da HazteOír.org, Francisco Caixa, de Convivência Cívica da Catalunha; Eduardo Hertfelder, do Instituto de Política Familiar; e Esperanza Puente, porta-voz da Red Madre.

Do mundo da política se conta também com o apoio de Asier Antona Gómez, presidente do Partido Popular de La Palma, e David García Pérez, Presidente Nacional das Juventudes do Centro Democrático e Social (CDs).

Para conhecer mais sobre esta iniciativa, ingresse no site em espanhol: www.majestadnofirme.com

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.