Mais de 200 casais contraíram matrimônio em uma mesma cerimônia em Uganda

Kampala (Terça-feira, 10-04-2012, Gaudium Press) A catedral da Diocese de Nebbi, em Uganda, foi sede de um acontecimento sem precedentes no fim deste mês de março. Ao todo, 219 casais contraíram matrimônio em uma multitudinária cerimônia. A cerimônia foi realizada pelo bispo local, Dom Wanok Sanctus, como um passo a mais na nova evangelização, convidando a que as famílias comecem sua vida comum sob a benção divina.

Segundo informou o boletim das Obras Missionais Pontifícias (OMP), a iniciativa surgiu da Comunidade de São Pedro Claver, composta por leigos que dedicam seu tempo livre à evangelização, que desejava, como preparação à Semana santa, motivar ao matrimônio os casais que viviam em união livre. A meta foi traçada em 50 casais e a comunidade se dedicou muito para que fosse uma ocasião muito especial e atraente. A ideia se estendeu rapidamente e o objetivo foi superado de maneira inesperada.

Ainda de acordo com o boletim das OMP, a comunidade já manifestou o desejo de estender a iniciativa a outra diocese de Uganda e propôs uma atrativa meta de apostolado: conseguir que para 2020 todas as famílias do país estejam casadas sacramentalmente.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.