Mais de 2 mil pessoas participam de caminhada com velas pedindo libertação de Bispos sequestrados na Síria

1_0_694636O site da Rádio Vaticano informou nesta quinta-feira (23 de maio de 213) que na Jordânia, mas de 2 mil pessoas caminharam por toda a noite de ontem rezando pela libertação de bispos e sacerdotes sequestrados na Síria e pela paz no Oriente Médio.

Segundo a notícia, os fiéis partiram da Catedral greco-ortodoxa da Apresentação de Jesus no Templo em silêncio e oração, passaram diante da Igreja Católica de Santa Maria de Nazaré e seguiram até a Igreja sírio-ortodoxa de Santo Efraim.

O Vigário patriarcal para a Jordânia do Patriarcado Latino de Jerusalém, Arcebispo Maroun Lahhan, leu uma declaração assinada por todos os bispos e chefes das Igrejas e das comunidades eclesiais locais.

No apelo, os líderes cristãos rezaram “ao Senhor Onipotente para que leve a tranquilidade e estabilidade à amada Síria”e pediram ainda “o respeito pelos Lugares Santos na Palestina, especialmente em Jerusalém Leste” e clamaram Deus para “abençoar o Reino Hashemita da Jordânia e preservar o dom da estabilidade, da segurança e da preciosa unidade nacional sob a guia do Rei Abdullah II Al Hussein”: “Rezemos para que a Jordânia não seja contagiada pelos conflitos que estão fazendo sofrer as populações dos Países vizinhos”, afirmou Dom Lahham.

A marcha foi convocada um mês após o sequestro de dois Bispos de Alepo, Síria: o metropolita Sírio-ortodoxo Mar Gregorios Yohanna Ibrahim e o Greco-ortodoxo Boulos al-Yazigi.

Fonte: http://pt.radiovaticana.va/news/2013/05/22/jord%C3%A2nia:_caminhada_com_velas_pede

_liberta%C3%A7%C3%A3o_de_bispos_sequestrado/bra-694636

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.