Mais de 115 mil pessoas se tornaram católicas nos EUA em 2011

Washington (Sexta-feira, 13 de Abril de 2012, Gaudium Press) Segundo dados difundidos pela Conferência Episcopal dos Estados Unidos, mais de 115 mil pessoas se tornaram católicas no país em 2011. Dessas, 43.335 eram adultos, que não eram batizados; e 72.859 pessoas que já haviam sido batizadas na religião protestante.

É no sul do país onde há o maior número de conversões, recebendo o sugestivo nome de “boom”, mas há batismo de adultos em todo o território. Na arquidiocese de Nova York, por exemplo, região nordeste, onde há cerca de 2,6 milhões de católicos, aproximadamente 1500 adultos foram batizados durante a vigília do dia da Páscoa.

Enquanto na parte sul, a Arquidiocese de Houston, que possui mais de 1 milhão de católicos, recebeu mais 2.400 integrantes e a Arquidiocese de San Antonio, teve acrescido em mais 1.165 pessoas sua população católica, que já é de 700 mil.

Segundo o site ReligiónEnLibertad, o Estados Unidos é definido como uma país “dinâmico” em matéria religiosa. Quase 45% da população adulta do país professa uma convicção religiosa diferente a de sua infância.
Com informações de ReligiónEnLibertad.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.