Madri está a postos para o 5º Congresso Mundial das Famílias

Apesar do caráter do congresso ser civil, haverá uma importante presença da Igreja Católica.

Madri, quarta-feira 02 de maio de 2012 (Gaudium Press) – A cidade de Madri, na Espanha, já se prepara para o 5º Congresso Mundial das Famílias, que acontecerá entre 25 e 27 de maio próximo, abordando temas como a “revolta contra a família”, e os ataques à liberdade religiosa, com mais enfoque na perseguição aos cristãos.

Segundo os organizadores do evento, apesar do caráter do congresso ser civil, haverá uma importante presença da Igreja Católica. Neste sentido, participarão, entre outros, o presidente do Pontifício Conselho para a Família, Cardeal Ennio Antonelli, e o arcebispo de Alcalá de Henares, Dom Juna Antonio Reig Pla.

Entre os civis, estarão presentes diversos especialistas na defesa da liberdade religiosa de cristãos e líderes de movimentos pró-vida e pró-família de todo o mundo. Destaque para a cofundadora da Kairos Consluting, Gudrun Kluger, e para o assessor legal da Christian Concern e do Centro Jurídico Cristão.

Conforme os organizadores, também realizarão conferências o político italiano e membro da Pontifícia Academia das Ciências Sociais, Rocco Buttiglione, e o diretor da organização católica internacional Ajuda a Igreja que Sofre (AIS) na Espanha, Javier Menéndez Ros.

O evento terá na sua cerimônia de encerramento, um concerto a todas as famílias do mundo oferecido pela orquestra da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madri 2011. (BD/JS)

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.