Louvada sejas, Cruz de Cristo!

Onde Tu estás, Cristo fala da Páscoa

 

Louvada sejas, Cruz de Cristo!

Sempre que se encontram os Teus vestígios, Cristo dá testemunho do Seu mistério pascal: a passagem da morte para a vida.

Ela dá testemunho do amor, da força interior de uma vida que provém do amor, que vence a morte.

Louvada sejas, Cruz de Cristo, sempre que és erguida, nos campos de batalha, nas prisões, nas estradas, em todos os lugares onde há pessoas que sofrem e lutam contra a morte.

Nos locais onde trabalham,estudam e são produtivas.

Em cada local, no peito de cada homem e de cada mulher, de cada rapaz e de cada moça, e em cada coração humano.

Louvada sejas, Cruz de Cristo. Amém.

ateus-pedem-na-justica-a-retirada-de-cru-83

 

(Oração feita pelo Beato João Paulo II)

Fonte:Youcat, Orações para jovens. Editora Paulus,2013. P.77

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.