Logo oficial da JMJ Rio2013 será lançada no dia 1º de fevereiro

RIO DE JANEIRO, 17 Jan. 12 / 09:24 am (ACI) A logomarca oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 será lançada no dia 1º de fevereiro. A notícia foi dada em primeira mão pelo coordenador do Setor Juventude na Arquidiocese do Rio, Pe. Renato Martins, durante a missa que abriu a Vigília dos Jovens Adoradores na noite do dia 13 de janeiro.

A celebração foi presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta. A vigília em preparação à JMJ Rio2013 é realizada sempre na segunda sexta-feira do mês, no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant’Ana, no Centro do Rio.

Os jovens lotaram a igreja para permanecer junto a Jesus Sacramentado durante toda a noite em oração pela JMJ. Para esse momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, os participantes da vigília também receberam a visita da imagem peregrina de São Sebastião, padroeiro da Arquidiocese e da cidade do Rio de Janeiro, como parte das celebrações da trezena em honra ao Santo. Este ano a trezena tem como tema: “São Sebastião, jovem discípulo de Jesus Cristo”.

Durante a celebração eucarística, Dom Orani lembrou que estar em oração é o que sustenta todo o trabalho de preparação da JMJ. “Que essa Jornada leve a juventude a reafirmar sua caminhada rumo à santidade”, afirmou o arcebispo.

Dom Orani recordou que todos somos enviados em missão e que devemos sair ao encontro do outro e levá-lo ao Cristo. Também o jovem é chamado a viver de uma maneira nova, a fazer diferença na sociedade, reforçou.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.