Livro sobre ideologia de gênero será lançado em São Paulo

Dr. Jorge Scala, (advogado pró-família), conceituadíssimo argentino; merece ser lido e divulgado.

Prof. Felipe Aquino

SÃO PAULO, 04 Out. 11 (ACI) No próximo dia 18 de outubro será lançado em São Paulo o livro do advogado pró-vida argentino Jorge Scala que leva por título “Ideologia de Gênero: neototalitarismo e a morte da família”, cuja versão em português esteve aos cuidados da editora Katechesis. Para marcar o evento haverá uma palestra com o ex-deputado federal, o Coronel Paes de Lira, que também falará dos perigos desta ideologia para a família brasileira.

O livro foi destacado pelo padre Luis Carlos Lodi da Associação Pró-vida e pró-família de Anápolis em um recente artigo no qual o sacerdote afirma que “em seu livro sobre “gênero” a ser lançado no Brasil, Jorge Scala alerta mais uma vez que o jogo de palavras dessa ideologia não é inocente. Segundo a “ideologia de gênero”, não existe um homem natural nem uma mulher natural. O ser humano nasce sexualmente neutro. A sociedade é que constrói os papéis masculinos ou femininos”.

“Gêneros” são papéis socialmente construídos. Como não existe uma masculinidade e feminilidade naturais, cada um pode “desconstruir” o papel que lhe foi imposto por convenção social. Surge assim a liberdade de “casar-se” com uma pessoa do mesmo sexo e a exigência de o Estado reconhecer essa forma de “família”, afirma.

“Se não existe uma vocação da mulher à maternidade, pode-se falar no direito a “interromper a gravidez”, colocado entre os “direitos sexuais e reprodutivos”. Homossexualismo, transexualismo, travestismo, adoção de crianças por duplas homossexuais, prostituição, pedofilia e aborto são algumas das tristes consequências dessa ideologia”, explica também o Pe. Lodi.

Inicialmente os lucros do livro serão revertidos para o congresso pró-vida da Human Life International em São Paulo em Novembro e após o congresso o ingresso das vendas será destinado para o trabalho pró-vida no Brasil.

A palestra “Ideologia de gênero: Saiba como se defender dessa arma psicológica contra a Família”
Será oferecida pelo Coronel Paes de Lira, conhecido defensor da vida na esfera política, neste 18 de outubro às 19h00 (recepção) 19h30 (início da palestra)
 
Local: Auditório do Colégio São Bento, s/n° – Centro – São Paulo
Haverá estacionamento disponível para os participantes do evento.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.