Livro sobre Beato Miguel Rua é lançado na Espanha

Espanha, quinta-feira 10 de maio de 2012 (Gaudium Press) – Um novo livro sobre o Beato Miguel Rua, escrito por Miguel Aragón, será lançado na Espanha.

Intitulada “Beato Miguel Rúa. O salesiano número um”, a obra apresentará a vida e a contribuição do jovem beato para a Igreja.

No prólogo, o autor afirma que a memória e celebração do centenário da morte do Beato Miguel Rua converteu-se em um redescobrimento surpreendente de um “diamante” que estava ali, mas esquecido e até desfigurado.

Miguel Aragón convida os leitores a olharem para o Beato Salesiano de uma nova forma e a conhecê-lo melhor a sua pessoa, pois pode ser de grande proveito para configurar-se com Cristo, para viver com novo ardor a vida cristã salesiana e a nova evangelização.

O livro utiliza documentos colhidos em suas fontes originais, tendo em conta as valiosas contribuições da V Convenção e do Congresso Internacional sobre o Beato Miguel Rua de 2009 e 2010.

A obra traz ainda uma rica e apaixonante seleção de fatos da vida de Miguel Rua e ao final de cada capítulo é apresentada uma breve reflexão sobre algum tema da atualidade relacionado com o capítulo.

O título do livro foi escolhido com base na história do bem aventurado. Cronologicamente e em todas as dimensões ele é “o salesiano número um”, como reconhece o reitor maior da Congregação Salesiana, Dom Páscual Chávez, quando declara que o Beato Miguel Rua foi “o melhor salesiano que existiu” e o apresenta como modelo de vida salesiana. (EPC)

Com informações do Portal Salesiano de Espanha

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.