Livro: Para entender e celebrar a liturgia

Através da Liturgia, Cristo continua a obra de nossa salvação. Sua “eficácia, no mesmo título e grau, não é igualada por nenhuma outra ação da Igreja” (SC,7).

Diz a Sacrosantum Concilium, que por ela, o próprio Cristo exerce o seu múnus sacerdotal para a nossa salvação.

Assim, a celebração litúrgica, como obra de Cristo Sacerdote e de seu corpo que é a Igreja, é ação sagrada por excelência. Entretanto, muitos católicos a desconhecem.

Este livro apresenta de maneira condensada, o rico sentido da Liturgia e os significados dos termos litúrgicos, dos sinais usados, das vestes e objetos litúrgicos, das cores, do rito litúrgico, do tempo litúrgico, da liturgia das horas, e das principais normas aprovadas para a celebração da Santa Missa contidas na Instrução Geral do Missal Romano. Assim explica o Prof. Felipe Aquino:

cpa_para_entender_e_celebrar_a_liturgia_1

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.