Líderes religiosos se unem em protesto contra Obama

Declaração foi assinada por mais de 500 líderes religiosos

Washigton (Quarta-feira, 29-02-2012, Gaudium Press) Com o título “Inaceitável” (Unacceptable, no original em inglês), uma declaração contra o mandato abortista do Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, foi assinada por mais de 500 líderes religiosos do país.

Na declaração seguem também críticas a tentativa de Obama de “remendar” o mandato afim de torná-lo mais “adequado” à liberdade religiosa.

O Arcebispo de Nova York e Presidente da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), Cardeal Timothy Dolan, está entre os líderes que assinaram a declaração.

De acordo com o texto divulgado pelo Fundo Becket para a Liberdade Religiosa, a tentativa de “remendo” do presidente dos Estados Unidos “não muda em nada o conteúdo moral da proposta e fracassa ao tentar revogar o assalto à liberdade religiosa e o direito à objeção de consciência que deram origem a essa controvérsia”.

A modificação da norma não altera a essência dela, segundo a declaração assinada pelos quinhentos líderes religiosos, “o governo continua obrigando as instituições religiosas e seus indivíduos a comprarem planos de saúde que incluem os mesmos serviços”, promovendo dessa forma a cultura da morte.

As instituições religiosas “estão comprometidas em sua missão e como tais, gozam das proteções da Primeira Ementa”, que garante a liberdade de culto.

A redação da citada declaração foi feita por diversos professores das mais variadas universidades dos Estados Unidos. Dentre elas a Universidade de Harvard, a Universidade de Princeton e a Catholic University of America.

A declaração em inglês está publicada no site:
http://www.becketfund.org/wp-content

Com informações da ACI News.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.