Lançamento: Flores e Plantas do Santo Sudário

Nos últimos quatro anos de atividade acadêmica Avinoam Danin, um cientista botânico, judeu, dedicou-se à investigação interdisciplinar envolvendo a identificação de plantas vasculares, micro-organismos, e outros organismos e sua relação com o ambiente. O resultado de suas investigações com plantas vasculares e seus ambientes é visto refletido na publicação de 6 livros e 190 artigos em inglês, 5 livros e 251 artigos em hebreu, um livro bilíngue hebreu-inglês e outro em italiano.

Ele descobriu muitas espécies novas de plantas em Israel, Sinai e Jordânia. Por sua vez descobriu mais de 40 classificações novas na ciência, representando distintas famílias. O mapeamento da distribuição da vegetação de Israel em quadrados de 5 x 5 km, lhe permitiu criar uma base de dados de onde a Flora de Israel foi estudada e novos mapas fito-geográficos foram desenhados. Os mesmos foram utilizados em várias investigações forenses. A mais importante e recente faz referência à origem do Santo Sudário de Turim na vizinhança de Jerusalém.

Neste vídeo, o Prof. Felipe Aquino apresenta esta importante publicação da Editora Cléofas. Confira:

flores_menor

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.