Curso de História da Igreja – Idade Moderna e Contemporânea

Neste vídeo o Prof. Felipe Aquino explicará um pouco sobre a última parte do Curso que gravou sobre História da Igreja, no qual aborda o período que vai do século XVI até nossos dias, a Igreja enfrentou a Reforma Protestante e realizou o Concílio de Trento (1545-1563) começou a evangelização da América, da Ásia e África. Foram séculos de grandes santos doutores, missionários e fundadores de Congregações religiosas: São Francisco de Sales, Santa Teresa de Ávila, São João da Cruz, São Carlos Borromeu, São Pedro Canísio,  São João Bosco, etc.

Tempo este em que a Igreja enfrentou o racionalismo anticristão e as revoluções sanguinárias que mataram milhares de padres e leigos: revolução francesa, russa, espanhola e mexicana; muitos foram os mártires. No século XIX a Igreja perdeu o Estado Pontifíco antigo, realizou o Concilio Vaticano I. No século XX sua grande realização foi o Concílio Vaticano II. Hoje caminha com seu Senhor ressuscitado para implantar na Terra o Seu Reino.

Idade-Moderna-e-Contemporanea_facebook

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.