Lançam versão internacional do hino da JMJ Panamá 2019

Segundo o site ACI Digital (05/07/2018), a organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Panamá 2019 lançou na quarta-feira, 4 de julho, a versão internacional do hino oficial “Hágase en mí según tu palabra” (Faça-se em mim a Tua Palavra).

Segundo informa um comunicado enviado ao Grupo ACI, o hino e o vídeo foram apresentados durante a 48ª Ceia de Pão e Vinho organizada pela Arquidiocese do Panamá em benefício do Seminário Maior São José.

A versão internacional do hino, composto pelo panamenho Abdiel Jiménez, foi gravada nos cinco idiomas oficiais da JMJ: espanhol, inglês, francês, italiano e português.

“A Jornada Mundial da Juventude é um evento internacional e multilíngue, por isso o hino é cantado em vários idiomas e não podemos esquecer que, embora se espere que a maioria dos peregrinos seja hispânica, muitos serão de fala portuguesa, inglesa, italiana e francesa”, indicou o diretor artístico da JMJ Panamá 2019, Pedro Guevara Mann.

Para gravar a versão internacional, Guevara Mann entrou em contato com compositores católicos de vários países.

O trecho em italiano foi adaptado por Pe. Marco Frisina, que compôs a famosa canção que entoa nas Jornadas, “Jesus Christ You Are My Life”, e que estreou no ano 2000.

As partes em português, inglês e francês foram adaptadas pela cantora brasileira Ziza Fernandes, o sacerdote australiano Pe. Robert Galea e os membros da comunicada Chemin Neuf da França, respectivamente.

Depois da etapa de adaptação, Guevara Mann trabalhou com o arranjador do hino, Aníbal Muñoz, para juntar os trechos de cada idioma. A gravação aconteceu no Panamá.

A canção é entoada pelos panamenhos Gabriel Díaz e Marisol Carrasco (partes em espanhol), Lucía Muñoz e Pepe Casis (italiano), Naty Beitia (francês), José Berástegui e Eduviges Tejedor (inglês). As partes em português são cantadas pelos brasileiros Kiara Vasconcelos e Erick Vianna.

O vídeo da versão internacional do hino da JMJ Panamá 2019 foi gravado em diferentes dioceses do país centro-americano.

A JMJ Panamá 2019 acontecerá entre os dias 22 e 27 de janeiro. Para inscrever-se basta acessar AQUI.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/lancam-versao-internacional-do-hino-da-jmj-panama-2019-video-70697

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.