Juventude irlandesa prepara “Get Up and Go” para Congresso Eucarístico Internacional

Tendo em vista o 50 º Congresso Eucarístico Internacional em Dublin, os  jovens irlandeses estão preparando uma série de eventos que acontecerá no ”Espaço Juventude Chiara Luce”.
Com o tema:  “Get Up and Go”, o evento apresentará um mix de catequeses interativas, oficinas, teatro, dança e música, e está aberto a jovens adultos entre 17 e 25 anos de idade.

A responsável pelo programa Anna Keegan, disse: “Estou realmente animada com o Espaço da Juventude Chiara Luce no Congresso Eucarístico Internacional. Ele dá aos jovens uma oportunidade de aprender mais sobre a fé, discutindo e questionando palestrantes internacionais e celebrando juntos a Eucaristia. Com a mistura de música, diversão e meditação, esperamos construir uma forte comunidade de jovens fiéis. Este é o nosso tempo para “Get Up and Go” para o Congresso! “

O Espaço da Juventude Chiara Luce foi nomeado apos a morte de Chiara Badano, uma jovem do movimento dos Focolares,  em 1990 na idade de 18 após sucumbir a um câncer ósseo. Descrita como “um furacão de luz”, Badano foi beatificada em 2010 por Bento XVI.

Com tradução de Maria Emilia Maregas
Fonte: Zenit.org

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.