Justiça do DF mantém missa da Igreja Católica na TV Brasil

DE SÃO PAULO – A Justiça Federal do Distrito Federal concedeu liminar que mantém o programa “Santa Missa” na TV Brasil.
Em março, o Conselho Curador da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) suspendeu a transmissão da missa e de um programa da Igreja Batista. A última exibição seria no domingo, dia 18. A ideia do conselho era abrir a grade para outras religiões.

A liminar da Justiça também garante a exibição do programa evangélico.
O diretor do “Santa Missa”, padre Dionel Amaral, comemorou a decisão: “foi uma vitória de Deus”. A direção do EBC informou que já foi notificada da ação e a que encaminhou para o Conselho Curador.

***
Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po2309201117.htm

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.