Jovens se reúnem em Vigília pela JMJ Rio 2013

RIO DE JANEIRO, (13/02/2012 – ACI) – Nesta Sexta-feira, 10, os jovens cariocas passaram a noite em oração na quarta edição daVigília pela JMJ que tem como objetivo a preparação espiritual e apostólica dos jovens para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Esta edição teve início com a Santa Missa celebrada por Dom Antônio Augusto, bispo auxiliar do Rio de Janeiro e finalizou com a oração das laudes.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro realiza desde novembro de 2010 uma vez ao mês a Vigília dos Jovens Adoradores que acontece na segunda sexta-feira de cada mês na Igreja de Santana no centro da cidade.

Em sua homilia o bispo alentou aos jovens que não tenham medo de nada nem de ninguém, porque quem os sustenta é Deus.

Dom Antônio explicou algumas características da logomarca da JMJ Rio, disse que é um livro aberto e o desenho demostra o quanto as pessoas querem ouvir falar de Cristo, do amor que protege e perdoa. Elas buscam e espiram o alto, subir os montes e cumes, a altura de Cristo, a santidade, que é o sentido do desenho do Pão de Açúcar.

 O azul lembra o mar, e foi num mar, o da Galileia, que os discípulos veem a grandeza do Senhor Jesus e a missão do apostolado.

O bispo terminou sua homilia alentando aos jovens a importância de ouvir o que o Senhor diz, lançar as redes para pescar, ir mar adentro e que subam ao cume do amor, que todos os dias os jovens devem lembrar que o logo da Jornada Mundial da Juventude do Rio pede ouvir e falar que a JMJ deve fazer bem a cada um e a todas as pessoas que ouvirem os seus testemunhos.

A vigília continuou conduzida pelo grupo musical da Comunidade Aliança de Misericórdia que também rezou o terço da misericórdia. O Movimento dos Focolares também dirigiu uma parte da vigília fazendo os jovens refletirem sobre a passagem “Convertei-vos e crede no Evangelho” (MC 1, 15). Avigília foi finalizada com a oração das Laudes.

O Setor Juventude, organizador das vigílias, e o Comitê organizador da JMJ Rio buscam que a Vigília dos Adoradores Jovens ultrapassem as fronteiras da cidade do Rio de Janeiro e se espalhem por todo o mundo, que em todas as cidades as Arquidioceses estejam em oração simultânea nas segundas sextas-feiras de cada mês intercedendo pela JMJ Rio 2013 com os jovens cariocas.

A próxima Vigília está prevista para o dia 9 de março, com a presença do fundador Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo e do Missionário Shalom no mesmo local.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.