Jovens em Sevilha se preparam para a JMJ com marcha aos lugares de assistência social

SEVILHA, 12 Nov. 10 / 02:06 pm (ACI).- A Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Sevilha organizou uma visita social a prisões e centros de acolhida como parte dos preparativos para a próxima Jornada Mundial da Juventude Madrid 2011.

O diretor da Pastoral Juvenil, Padre Adrián Rios, informou que cada lugar receberá a visita de 20 pessoas que partirão da Catedral de Sevilha este sábado 13 às 9:00 da manhã.

Os lugares incluídos na jornada social são o Centro Penitenciário Sevilha I, paróquias com refeitórios sociais, centros de acolhida de menores e desamparados, lares para idosos e deficientes físicos, assim como projetos de cooperação e voluntariado.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.