Jovem que fez notícia com pôster na JMJ Rio se converteu ao catolicismo e recebeu Batismo no dia de Pentecostes

evangelicobautismoO site ACI informou nesta terça-feira (10/06/14) que Eduardo Campos, o jovem evangélico que surpreendeu o Brasil na Jornada Mundial da Juventude JMJ Rio 2013 com um cartaz no qual dizia era evangélico mas que amava o Papa Francisco, converteu-se ao Catolicismo e neste último domingo, Solenidade de Pentecostes, recebeu o Batismo e a Primeira Comunhão.

Eduardo tem 19 anos e se fez conhecido em julho de 2013 quando apareceu na televisão com um cartaz que dizia: “Santo Padre, sou evangélico mas eu te amo! Reze por mim e pelo Brasil. Tu és Pedro”.

Logo depois dos intensos dias da JMJ em que mais de três milhões de jovens acompanharam o Santo Padre nas ruas de Rio do Janeiro e lotaram a praia da Copacabana, Eduardo iniciou seu processo de conversão e, em dezembro, tomou a decisão de converter-se à fé católica.

Quase um ano depois da JMJ, o jovem recebeu o Batismo e a Primeira Comunhão acompanhado de seus familiares e amigos na igreja Nossa Senhora da Conceição em Santa Cruz, Rio de Janeiro.

Sobre sua história de conversão, Eduardo expressa que durante a JMJ “o sentimento de felicidade me contagiou. Emocionei-me a cada instante. A unidade da Igreja nos revela sua missão, de onde ela vem, aonde ela vai e quem é Ela”.

Logo depois de comentar que a renúncia ao pontificado de Bento XVI o questionou fortemente, meses antes da JMJ do Rio, o jovem afirma que pede a Deus “que me ilumine e me mostre minha vocação, seja a que for. Eis-me aqui Senhor, faça de mim segundo vossa vontade! Sou um humilde e simples operário na vinha do Senhor”. Eduardo anima ainda os católicos a estudarem o Catecismo da Igreja Católica “que está fundada sobre uma rocha inamovível, Cristo. Seu fundador permanece nela até hoje e estará com Ela para sempre!”.

Depois de contar que já está economizando dinheiro para ir à seguinte JMJ que será na Cracóvia (Polônia) no ano de 2016, Eduardo exorta os jovens a “seguirem firmes e fortes na fé católica. Estudem sempre sobre nossa Igreja. Conheçam a vida dos Santos, dos mártires, dos doutores da Igreja. Conheçam sobre a cristandade, as Sagradas Escrituras, a Sagrada Tradição e a Missa. Sigam Jesus e ‘façam discípulos em todas as nações’”.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/jovem-que-fez-noticia-com-poster-na-jmj-rio-se-converteu-ao-catolicismo-e-recebeu-batismo-no-dia-de-pentecostes-86200/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.