Jorndada Mundial da Juventude: Grande aventura da fé

Visita da delegação do Pontifício Conselho para os Leigos ao Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO, segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012(ZENIT.org) – Durante toda a tarde de hoje, 27 de fevereiro, os responsáveis pelos setores que compõem o Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 estiveram reunidos com a delegação do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL).

***

O Comitê Organizador local e a Delegação do Pontifício Conselho para os leigos estão reunidos para apresentar o andamento dos trabalhos de preparação para a JMJ 2013.

 Na chegada o Cardeal Rylko, presidente do PCL, falou que o Papa Bento XVI acompanha de perto os preparativos da JMJ e espera o engajamento de todos os jovens. “A JMJ é uma aventura da fé onde o protagonista principal é o Espírito Santo. Ele é nossa força!”, afirmou ele.

Entre as atividades previstas estão um encontro com o governador do Rio, Sérgio Cabral e com o prefeito da cidade, Eduardo Paes e outro com os responsáveis por movimentos e novas comunidades.

A delegação do PCL visitará alguns locais cotados para receber as cerimônias com a presença do Papa Bento XVI durante a JMJ Rio2013, que acontecerá de23 a28 de julho de 2013.

O cardeal Rilko presidirá uma missa no dia 1° de março, data em a cidade maravilhosa comemorará seus 447 anos de fundação, no Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor do Corcovado. À noite haverá o Encontro da Juventude, na Igreja de Santa`Ana, no centro da cidade; infomrou a assessoria de imprensa da JMJ Rio 2013.

Maria Emília Marega

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.