João Paulo II já pode ser venerado na capela de São Sebastião no interior da Basílica de São Pedro

02:30 pm | VATICANO, 2011-05-03 (ACI/EWTN Noticias) .- O Diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, explicou ontem pela tarde que os fiéis já podem venerar o Beato João Paulo II na capela de São Sebastião, localizada ao lado da escultura da Piedade na Basílica de São Pedro.

O Pe. Lombardi explicou que a cerimônia de traslado foi efetuada logo depois de fechar o acesso ao público à Basílica de São Pedro que venerou o novo Beato a partir do domingo pela tarde.

A cerimônia e procissão de traslado foi presidida pelo Arcipreste da Basílica Vaticano, Cardeal Angelo Comastri. Ao chegar ao altar de São Sebastião, o féretro de madeira com os restos de João Paulo II foi colocado sob o mesmo.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.