João Paulo II, grande dom para a Igreja

Meditação de Bento XVI na conclusão do mês de maio

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 1º de junho de de 2011 (ZENIT.org) – O Papa Bento XVI afirmou ontem que a vida de João Paulo II supôs “um grande dom de graça para toda a Igreja”, durante a tradicional meditação que conclui todo mês de maio, dedicado a Maria.

Em uma celebração vespertina com os membros da Cúria Romana nos Jardins Vaticanos, o Papa afirmou aos presentes que a beatificação do Papa polonês, no começo do mês de maio, “foi e continua sendo para todos nós um motivo de grande alegria e agradecimento”.

“Que grande dom da graça foi, para a toda a Igreja, a vida deste grande Papa!”, exclamou Bento XVI.

“Seu testemunho continua iluminando nossas existências e nos conduz a ser verdadeiros discípulos do Senhor, a segui-lo com a valentia da fé, a amá-lo com o mesmo entusiasmo com que ele ofereceu sua vida a Deus”, acrescentou.

A seguir, recolhendo umas palavras de João Paulo II na encíclica Redemptoris Mater, Bento XVI sublinhou a “valentia da fé” de Nossa Senhora, que “se abandonou em Deus sem reservas e ‘se consagrou totalmente, como escrava do Senhor, na pessoa e na obra do seu Filho'”.

Maria “acreditou verdadeiramente que nada é impossível para Deus – explicou o Papa – e, firme nesta confiança, deixou-se guiar pelo Espírito Santo, na obediência cotidiana aos seus planos. Como não desejar, para a nossa vida, o mesmo abandono confiante?”.

“Ela que, acolhendo em si a Palavra de Deus, abandonou-se n’Ele sem reservas, nos conduza a uma resposta mais generosa e incondicional aos seus projetos, também quando neles somos convidados a abraçar a cruz”, concluiu.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.