JMJ Rio2013: Lançamento do Canal Pré-Jornada no Rio de Janeiro

29 de outubro de 2012 – No ultimo dia 23/10 foi aconteceu o lançamento no Edifício João Paulo II, sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro o canal da pré-jornada (www.rio2013.com/pt) com o objetivo de uma interação com o site oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

O proejto visa integrar uma parceria da ação catequetica entre a JMJ 2013 o Programa Nacional Caixa de Ferramentas (PNCF) e as mídias sociais da Arquidiocese do Rio, mostrando a preparação dos jovens de várias regiões juntamente com a veiculação de textos e material audiovisual produzidos por eles mesmos.

Há ainda de acordo com o padre Jefferson a necessidade de envolver a todos, em realidades diferentes:
“É uma preocupação constante de como fazer para que mais e mais pessoas entendam e vivam a proposta da Jornada. Foi daí que surgiu o desejo de fazer parceria com o Programa Nacional Caixa de Ferramentas, que é uma proposta muito interessante dentro do âmbito de tecnologias e mídias sociais.  O que nós queremos é esperar a participação e o envolvimento de todos, e ali somar forças para que cada vez mais pessoas sejam envolvidas”, disse ele.

Para saber mais acesse o PNCF em: www.caixadeferramentas.org.br

e confira o canal pré-jornada em: www.rio2013.com/pt

Leia a notícia na íntegra:
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24361

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.