JMJ RIO 2013 lançará Campanha de Hospedagem

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 29-02-2012, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro lançará no segundo domingo da Quaresma, 4 de março, uma Campanha de hospedagem para a Jornada Mundial da Juventude RIO2013.

A campanha, que abarcará todas as paróquias da capital fluminense, se apoiará em uma frase da carta de São Paulo aos Romanos: “Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Socorrei às necessidades dos fiéis. Esmerai-vos na prática da hospitalidade” (Romanos 12, 10-13).

A responsável pelo Setor de hospedagem da JMJ RIO2013, Irmã Graça Maria, CNSB, explicou que “As hospedagens serão em casas de família, paróquias, escolas públicas e particulares, ginásios poliesportivos, casas de festas, centros comunitários e outros locais que sejam seguros e cobertos para que o peregrino possa ser alojado para pernoite”.

Para ser um hospedeiro bastará se cadastrar pelo portal, que em breve estará disponível, http://www.rio2013.com/pt/hospedagem. As famílias que não tiverem acesso à internet poderão se dirigir para um dos plantões que estão sendo montados nas paróquias cariocas, para ali fazerem seu cadastro.

Os donos de estabelecimentos que desejarem oferece-los como hospedagem durante a JMJ RIO2013, poderão entrar em contato através do email (hosped@rio2013.com), deixando ali o endereço completo, com nome e telefone de contato para que o setor responsável possa fazer uma visita ao local e um possível cadastro.

A distribuição dos peregrinos será feita por regiões linguísticas. E os alojamentos e casas serão utilizados apenas para o pernoite e higiene pessoal dos participantes da JMJ RIO2013.

No caso das escolas, clubes, casas de festa, e outros tipos de hospedagem que não sejam casas de família, os alojamentos ficarão fechados durante o dia. (EPC)

Com informações da ACI Digital.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.