JMJ Madrid 2011 terá Feira Vocacional para seus participantes

MADRI, 23 Mai. 11 / 11:11 am (ACI) A Exposição Vocacional da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madrid 2011 contará com perto de 80 locais que permitirão que os participantes no evento conheçam de primeira mão os caminhos vocacionais abertos na Igreja.

Em um comunicado difundido na Página Web oficial da jornada, os organizadores assinalam que neste evento, as famílias religiosas, movimentos eclesiásticos, associações de fiéis e outras instituições da Igreja em todo mundo poderão apresentar-se às centenas de milhares de assistentes da JMJ.

Esta feira vocacional se realiza em cada Jornada Mundial da Juventude, procurando alentar os jovens na busca do que Deus espera de cada pessoa.

Em Madrid, a exposição se realizará no Parque do Retiro, onde habitualmente se realiza anualmente a Feira do Livro.

Também recordaram que o Papa Bento XVI sublinhou no domingo passado que “também hoje, quando a voz do Senhor corre o risco de ser afogada em meio de tantas vozes, cada comunidade eclesiástica está chamada a promover e cuidar as vocações ao sacerdócio e à vida consagrada”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.